Peilton Santos de Sena
ocupante da cadeira nº 9
(patrono: Fábio Montenegro)

Bom baiano, nascido num domingo de sol do mês de outubro do ano de 1967 na cidade de Itabuna/BA. Filho de Pedro Alves de Sena e Marina Rosa de Sena. Poeta em construção, escritor, autor dos livros “Momentos” (1995) e a Força dos Versos (2006).

Declamador, ator, contador de histórias e palestrante. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Santos e Pós- Graduado em Educação pelo Centro Universitário Lusíada – Unilus. É membro da Academia Santista de Letras, da Associação de Poetas e Escritores da Baixada Santista – APEBS e da Ordem da Confraria do Poeta – RS. Premiado em diversos concursos literários nacionais.

Verbete na Enciclopédia da Literatura Brasileira Contemporânea, com trabalhos publicados em jornais, revistas e antologias poéticas do País. Foi Diretor Artístico do Elos Clube de Santos e atuou como poeta educador no Programa de Alfabetização Solidária do Governo Federal nos Estados do Amazonas, Ceará e Pernambuco. Casado com a rosa-Rosângela e pai dos filhos-poesias: Ananda Luz e Pedro Gabriel.

Ingressou na ASL em 22 de novembro de 2006

 

OBRAS

 
     
     
     
   

Rua Soares de Camargo, 17 :: CEP 11045-050 :: Boqueirão :: Santos - SP
(13) 3238-8707 :: contato@academiasantistadeletras.org.br

criado pelo acadêmico Sergio Willians - www.sergiowillians.com.br