Maria Zilda da Cruz
ocupante da cadeira nº 38
(patrono: Adolfo Porchat de Assis)

Paulista de Espírito Santo do Pinhal, é santista por adoção desde a 1ª infância. Possui cursos universitários de Pedagogia e História pela Unisantos, com especialização em Orientação Educacional. Fez mestrado na Universidade de São Paulo - USP com dissertação de pesquisa sobre índios Xavantes e doutorado com uma tese sobre idoso. Estudou na Alemanha, Canadá e China.

É professora de psicologia na UniSantos e Faculdade do Carmo e coordenadora da Universidade da Terceira Idade - UniSantos. É professora no Curso de Pós-graduação da UniSantos, com participação em bancas de Mestrado e Doutorado na UniSantos, Universidade PUC, de São Paulo, Universidade de São Paulo -USP- e Universidade Dom Domenico-Guarujá.

Possui publicações em revistas científicas e de literatura: crônicas, contos e poesia. É co-autora de dois livros de literatura. Possui poesias premiadas no Brasil e no exterior. “É membro da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos, onde foi presidente por 10 anos. Membro da Diretoria da Academia Santista de Letras e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santos.

Ingressou na ASL em 22 de novembro de 2001

 

OBRAS

 
     
     
     
   

Rua Soares de Camargo, 17 :: CEP 11045-050 :: Boqueirão :: Santos - SP
(13) 3238-8707 :: contato@academiasantistadeletras.org.br

criado pelo acadêmico Sergio Willians - www.sergiowillians.com.br