Gildo dos Santos
ocupante da cadeira nº 15
(patrono: José Bonifácio de Andrada e Silva - O Patriarca)

Filho de Gumercindo dos Santos e de D. Maria dos Santos, nasceu a 11 de novembro de 1936, em Santos, Bacharel pela Faculdade de Direito da Unisantos (1960). Especialização pela Faculdade de Direito da USP. Professor de Direito Processual Civil desde 1969, na Faculdade de Direito da Unisantos, e desde 2000 na Faculdade de Direito da Unisanta.

Professor Convidado do Curso de Pós Graduação do Instituto Internacional de Ciências Sociais – Centro de Extensão Universitária de São Paulo, desde 1998. É sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico de Santos e também do de São Vicente. Possui trabalhos publicados na Revista dos Tribunais, na Revista Forense, na Revista Ajuris do Rio Grande do Sul, na Revista do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, e artigos nos jornais A Tribuna, de Santos, e O Estado de São Paulo.

Foi Presidente do Tribunal de Ética Profissional da OAB/SP. Foi membro do Conselho Editorial da Editora Universitária Leopoldianum da Unisantos, e, também, da Revista da Procuradoria Geral do Município de Santos. É consultor jurídico, conferencista, advogado e autor de obras jurídicas.

Ingressou na ASL em 18 de abril de 1997

 

OBRAS

 
     
     
     
   

Rua Soares de Camargo, 17 :: CEP 11045-050 :: Boqueirão :: Santos - SP
(13) 3238-8707 :: contato@academiasantistadeletras.org.br

criado pelo acadêmico Sergio Willians - www.sergiowillians.com.br