Antonio Taveira
ocupante da cadeira nº 8
(patrono: Galeão Coutinho)

Nascido em 28/06/1955, filho de Nilo Taveira e Dilma Rodrigues Taveira. Casado com Sonia Maria Borges Taveira, têm dois filhos: Letícia e Leandro. Atuário de formação, trabalhou no Banco do Brasil por 30 anos, em várias agências e cidades. Atual Presidente do Comitê BB Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, é companheiro do Rotary Club de Santos Vila Belmiro.

Diretor da empresa VIA ARTE Produções Ltda e Produtor Cultural tendo participado da elaboração e execução de vários projetos para a Associação de Amigos da Pinacoteca Benedicto Calixto, Associação dos Artistas da Baixada Santista; FESTA – Festival de Teatro de Santos. FESCETE – Festival de Cenas Teatrais de Santos; TESCOM Escola de Teatros & Agência de Artistas e Técnicos/ Escola de Samba Unidos dos Morros e várias edições da Tarrafa Literária de Santos, realizada pela Realejo Editora.

Tem participação em nos livros: “Laboratório do Escritor” pela editora Realejo, “DELICATTA V – Cronistas, Contistas e Poetas Contemporâneos” e “Santos em Prosa e Versos” publicado pela Academia Santista de Letras.

Ingressou na ASL em 16 de abril de 2015

 

OBRAS

 
     
     
     
   

Rua Soares de Camargo, 17 :: CEP 11045-050 :: Boqueirão :: Santos - SP
(13) 3238-8707 :: contato@academiasantistadeletras.org.br

criado pelo acadêmico Sergio Willians - www.sergiowillians.com.br