Ana Maria Pereira Sachetto
ocupante da cadeira nº 4
(patrono: Alexandre de Gusmão)

Nasceu em Santos, fez seus primeiros estudos no Colégio São José. Bacharelou-se em Jornalismo em 1965 e, em 74, em Publicidade e Propaganda, ambos pela UniSantos. É formada em Piano com Aperfeiçoamento, pelo Instituto Musical Santa Cecília. Data de 1968 seu certificado do curso de Extensão Universitária na área de Psicologia Aplicada, da Faculdade de Filosofia N.S. Medianeira, de São Paulo.

Iniciou-se profissionalmente no Jornalismo no jornal “Cidade de Santos”, em 1970. Em 72, transferiu-se para o jornal “A Tribuna”. Assumiu as funções de Editora de Artes em 1º de maio de 1976, permanecendo no cargo até a aposentadoria, em outubro de 93.

Tem diplomas outorgados por entidades literárias e culturais da Baixada Santista, e recebeu inúmeros troféus, placas e medalhas ao longo de sua carreira, alguns de abrangência nacional. É vencedora do concurso nacional sobre “A Paz”, promovido pelo Yazigi Internacional. Continua atuando no Jornalismo como colaboradora do jornal “A Tribuna” e mantém dois blogs: www.anamariasachetto.blogspot.com e www.opiniaodaanasachetto.blogspot.com

Tomou posse na ASL em 25 de junho de 1997

 

OBRAS

 
     
     
     
   

Rua Soares de Camargo, 17 :: CEP 11045-050 :: Boqueirão :: Santos - SP
(13) 3238-8707 :: contato@academiasantistadeletras.org.br

criado pelo acadêmico Sergio Willians - www.sergiowillians.com.br